Vendendo as peças de carros usadas na internet

Turbinando as vendas de peças pela internet

O objetivo desse curso de compra de sucatas e venda de peças usadas é vender pela internet, pelo menos no início. As vendas na internet são mais tranquilas e você consegue resultados muito mais rápido, pois não ficará restrito apenas aos clientes de sua região, mas sim do Brasil inteiro.

Existem muitos sites que você pode se registrar para fazer vendas pela internet, mas depois de vários testes que fizemos, os que realmente funcionam e que geram uma alta conversão dos clientes, são: Mercado Livre, OLX e o Facebook.
Tenho certeza que você já deve ter comprado pelo Mercado Livre e que você tem um cadastro no Facebook, então porque não ganhar dinheiro com eles?

Aviso: Não iremos ensinar como se cadastrar nos sites indicados nesse modulo, pois seguem o padrão de qualquer outro site. Tenha um e-mail ativo para confirmar a conta e entre com informações verdadeiras.
Vantagens de se vender pelo Mercado Livre

A maior vantagem de se vender pelo Mercado Livre é que o site tem muita confiabilidade, tanto para os vendedores quanto para os clientes.

Quando pensamos pelo lado dos clientes – Imagine-se no lugar deles, estão precisando de peças para o carro, encontraram um contato no Facebook. Qual a garantia de que o vendedor tem realmente as peças?
Diante dessa situação aparece o Mercado Livre, um site que vai garantir ao cliente que o produto existe é que vai chegar para ele.

O Mercado Livre tem um sistema de moderação do dinheiro, onde o cliente faz a compra de um produto e deixa o dinheiro em estado de “A liberar” para o vendedor. Assim que o cliente recebe o produto, o dinheiro é liberado e pode ser transferido para a conta bancária do vendedor.

O lado dos vendedores – Por mais que receber o dinheiro à vista seja ótimo, muitas vezes é preciso dizer ao cliente que você vende pelo Mercado Livre e que o próprio site oferece parcelamento pelo cartão de crédito. Assim o vendedor ganha a confiabilidade do cliente e ainda tem mais uma forma de pagamento a oferecer.
Outro destaque é que o vendedor pode pagar um certo valor para ter destaque no Mercado Livre, mas isso é assunto para mais adiante.

Porque vender pela OLX?

Se você conhece o site da OLX, deve saber que o sistema é bem diferente do Mercado Livre e não oferece botões de compras para os clientes. Então como vou vender?

Simples. Mesmo a OLX não oferecendo a possibilidade do cliente fazer a compra diretamente pelo seu site, o telefone de contato do vendedor fica visível para o cliente chamar pelo Whatsapp ou fazer uma ligação. Tipo de serviço que o Mercado Livre só disponibiliza depois que o cliente faz o pagamento.

Outra vantagem da OLX é que os visitantes podem procurar por anúncios em sua região. Assim fica mais fácil vender aquelas peças que tem um frete absurdo, como bancos e lataria.

Pessoas da região podem se tornar clientes físicos, então atenda-os bem que eles comprarão sempre de você.
Facebook como ferramenta de vendas gratuita

Tanto no Mercado Livre quanto na OLX você terá um limite de anúncios gratuitos que poderá fazer. No Facebook, você aprenderá como anunciar as suas peças usadas totalmente de graça e para sempre.

Indicaremos a você como encontrar os clientes certos no Facebook, pois de nada adianta você dizer que está vendendo um motor da BMW 330i em um grupo que fala somente de receitas, obviamente você será expulso e não terá resultado nenhum.

Artigos relacionados

Vendi uma peça usada, como fazer a entrega segura Existem duas formas de enviar o produto para o cliente, através dos Correios, utilizando os serviços...
Organizando as peças da sucata no estoque físico No artigo anterior, falamos como organizar o estoque das peças utilizando o computador. Agora daremo...
Que estado de sucata de veiculo devo dar um lance? Na hora de comprar uma sucata em um leilão presencial ou online, deve levar em consideração o estado...
Como ganhar um leilão de sucata de carro pagando p... É sempre bom saber que “pagar pouco” pode ser um valor alto dependendo da tabela FIPE do carro prete...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *