Tirar boas fotos das peças automotivas é o segredo das vendas

Quando se vende produtos pela internet, o cliente não tem como saber se a peça está trincada, é original, tem ferrugem e etc, sem que o vendedor coloque boas fotos e destaque esses problemas.

Diante desse pensamento, preparar um local e arrumar um bom dispositivo para tirar fotos detalhadas das peças é o segredo para aumentar as vendas.

Se tem dúvidas em quais peças você deve anunciar primeiro, leia o texto: Chegou minha sucata, quais peças devo dar prioridade?

Peças limpas e boas fotos aumentam as chances de venda na internet

É comum entrar no Mercado Livre e ver pessoas colocando fotos de peças sujas, diretamente no chão ou mesmo no carro. Dificilmente esse vendedor vai vender a peça, pois não teve o mínimo trabalho para deixar o produto mais atrativo ao cliente.

alternador Honda Civic
Boas fotos ajudam o cliente na hora da compra de peças usadas.

O mesmo alternador de um Honda Civic anunciado por dois vendedores diferentes do Mercado Livre. Qual tem mais chances de venda?

Pensando nos clientes e nas vendas, recomendo que você adquira uma prancha de MDF branco/cor de sua preferência ou uma mesa branca para ser o fundo das fotografias. Tanto um quanto o outro, são de fácil higienização se por acaso cair algum óleo, barro ou graxa na hora de tirar as fotos.

É de extrema importância que você tire fotos o suficiente para mostrar todos os ângulos da peça, destacando os detalhes, quando houverem.

Cada peça automotiva tem uma numeração única para facilitar na hora da compra. Por isso, uma das fotografias sempre deve mostrar a etiqueta com a numeração da peça.

O segredo para tirar boas fotos é ter um dispositivo de fotografias, celular ou câmera de qualidade, ter um fundo branco, uma boa luz e não tremer na hora dos cliques.

Artigos relacionados

Que estado de sucata de veiculo devo dar um lance? Na hora de comprar uma sucata em um leilão presencial ou online, deve levar em consideração o estado...
Organizando as peças da sucata no estoque físico No artigo anterior, falamos como organizar o estoque das peças utilizando o computador. Agora daremo...
Como ser um vendedor confiável no Mercado Livre Não basta você dizer a seu cliente que você vende pelo Mercado Livre, é preciso ter um cadastro que ...
O segredo dos leilões de sucatas – Presencial ou o... Nos leilões presenciais, é preciso fazer um cadastro para ter acesso aos lotes dos leilões. Muitas p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *