Organizando as peças da sucata no estoque físico

No artigo anterior, falamos como organizar o estoque das peças utilizando o computador. Agora daremos dicas de como manter o seu estoque físico de peças bem organizado.

Um estoque bem sincronizado entre os dados do computador e os produtos nas prateleiras é o segredo para um negócio bem gerenciado.

Quantas vezes você já foi surpreendido por um vendedor que diz ter o produto em estoque e quando você chega ao comercio para buscar, ele te diz que houve um problema no estoque e não tem mais o produto. Isso é chato, não é mesmo?

Saber gerenciar o estoque da forma correta vai te garantir vendas únicas e você nunca vai deixar os clientes na mão.

Embalando as peças retiradas para a armazenagem

Peças no Estoque fisico
Fazer um sistema de etiquetas nas caixas garante agilidade na hora de encontrar as peças no estoque

Cansei de ver proprietários de negócios de peças usadas deixando as peças se decompondo no tempo ou jogadas pelos cantos dentro do estabelecimento. Se a compra for presencial, o cliente acaba desistindo da compra, e se for online, dificilmente vai vender, pois o cliente quer fotos detalhadas do que está comprando.

Com essa única situação como exemplo, embalar os produtos para armazenagem é a melhor opção.

Peças de ferro podem ser embaladas tanto com o plástico bolha ou uma simples camada de filme plástico PVC, comprados em rolos grandes.

Após a embalagem do produto, você deve etiquetar a mesma com o nome da peça, que pode ser impressa no computador ou escrita à mão.

Por exemplo: Compressor do ar-condicionado do Peugeot 307 2009

Depois de tudo embalado e etiquetado, arrume uma caixa de papelão pequena e que caiba nas prateleiras, outra alternativa é utilizar caixas de plástico de supermercados. Do lado de fora, cole uma etiqueta impressa no computador com o nome das peças que estão armazenas em seu interior.

Sempre que você vender uma peça, basta que você olhe a etiqueta externa da caixa e localize o nome da peça. Fazendo um serviço rápido e com o mínimo de bagunça possível.

Você pode organizar o seu estoque físico de outras formas, colocando as peças nas caixas ou diretamente nas prateleiras sem embalagem. No entanto, peças que tem vazamento de óleo ou água poderão danificar ou sujar outras peças. Além de dar uma aparência de ferro velho ao seu negócio.

Armazenar os produtos de forma organizada no estoque não tem muitos segredos. Colocando essas dicas em pratica, pode ter certeza que você terá mais tempo para se preocupar com as vendas do que procurar peças perdidas que você jura que não vendeu.

Artigos relacionados

O segredo dos leilões de sucatas – Presencial ou o... Nos leilões presenciais, é preciso fazer um cadastro para ter acesso aos lotes dos leilões. Muitas p...
O rentável negócio dos leilões e a venda de peças ... Se você tem um veículo automotor já deve ter percebido que assim que o seu veículo precisa de algum ...
Como ser um vendedor confiável no Mercado Livre Não basta você dizer a seu cliente que você vende pelo Mercado Livre, é preciso ter um cadastro que ...
Chegou a sucata do leilão. Por onde começo desmanc... Assim que uma sucata arrematada chega a sua garagem, a primeira coisa que deve ser feita é pensar no...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *