Como aumentar as vendas no Mercado Livre

Agora falaremos sobre como aumentar as vendas do Mercado Livre e se tornar líder em vendas.

Existem muitas estratégias que podem ser usadas para aumentar as vendas pelo Mercado Livre. Confira as principais:

Mostre o seu produto: A primeira dica é enviar o seu cliente para o seu produto através de links. Você pode comentar em fóruns, grupos nos Facebook e colocar o link do produto relacionado a conversa;

Ofereça a opção de Mercado Pago: Como já foi dito antes, o Mercado Livre tem muito prestigio e dizer que vende por ele aumenta a sua conversão de vendas. Quando o cliente se sentir desconfiado, diga que vai fazer um anuncio para ele no Mercado Livre e lhe passar o link;

Anuncio Premium – O Mercado Livre permite que você crie três tipos de anuncio: Grátis [Exposição baixa], clássico [Exposição média] e Premium [exposição máxima com parcelamento gratuito]. No gratuito não é cobrado taxas pela venda, no clássico 11% e no Premium 16%. No entanto, a jogado de utilizar o anuncio Premium é encarecer o seu produto em 16% e quando um cliente pedir desconto, faça um anuncio gratuito e lhe ofereça o desconto. Assim você atrai o cliente e garante mais uma venda, sem perder nada.

Seja um vendedor confiável: Veja como se tornar um dos vendedores confiáveis do Mercado Livre e vender mais.

Conclusão: São apenas três estratégias principais, mas que se bem aplicadas vai te tornar um Mercado Líder em pouco tempo, principalmente se utilizar o anuncio Premium em produtos mais raros de se encontrar.

Responda às perguntas em menos de 30 minutos

Não importa se você tem outro trabalho ou se você vai se dedicar exclusivamente vendendo peças usadas de veículos, responder os clientes em menos de 30 minutos é meio passo andado para conseguir efetivar uma venda.

Esclareça todas as dúvidas do cliente e se for preciso abrir a embalagem da peça para checar numerações, o faça, pois se o cliente fez uma pergunta é porque ele está interessado no seu produto.

Em muitos casos, o cliente quer saber quanto custa o valor do frete para certo produto. Se for uma peça que não oferece Mercado Envios, entre em contato com uma transportadora e faça uma cotação para passar o valor do frete pelas perguntas.
Se o cliente entrou em contato para pedir descontos, veja quanto está disposto a oferecer e escreva um texto similar a esse “Se você comprar HOJE te dou um desconto de X”. Assim faz com que o cliente sinta a necessidade de comprar o produto o mais rápido possível.

Não esconda os defeitos de uma peça e se não testou, diga que NÃO testou

Nesse universo de venda de peças usadas é comum ver picaretas enganado pessoas honestas dizendo que o produto é uma coisa que na verdade não é.

Para vender mais, não somente no Mercado Livre, mas de uma forma geral, diga ao cliente que tal peça não foi testada e que se ele comprar você dá garantia de funcionamento, se não funcionar, ela poderá te mandar a peça de volta.
É importante destacar que você deve investir em uma marcação de peças, assim você não corre o risco de receber uma peça que não é sua.

Artigos relacionados

Como ser um vendedor confiável no Mercado Livre Não basta você dizer a seu cliente que você vende pelo Mercado Livre, é preciso ter um cadastro que ...
Preparando o estoque de peças de sucatas no comput... O computador é principal ferramenta para o seu negócio de peças usadas, é com ele que você participa...
Como divulgar seu estoque de peças na OLX A OLX permite que você anuncie gratuitamente durante 30 dias, depois desse período você pode renovar...
Chegou a sucata do leilão. Por onde começo desmanc... Assim que uma sucata arrematada chega a sua garagem, a primeira coisa que deve ser feita é pensar no...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *